Agenda
20170114_expo_carlos_gaspar_16542292055890ad2ddae11.jpg

Exposição de pintura de Carlos Gaspar

Data: 2017-01-14 > 2017-02-18 Adicione ao seu calendário
Local:

Azambuja, Azambuja
Ribatejo
Entidade Organizadora:

A visitar até 18.fevereiro de 2017. Entrada livre.

.

«Entre o Real e o Imaginário» é o título da exposição de pintura de Carlos Gaspar a inaugurar pelas 15h00 do próximo sábado, 14 de janeiro, em Aveiras de Cima. A iniciativa, promovida pelo Município de Azambuja, estará patente no Centro Cultural Grandella até 18 de fevereiro de 2017.

Trata-se da segunda apresentação deste artista que expôs, neste mesmo espaço, em 2014, «Fragmentos da Imaginação». Desta feita, serão mais de dezena e meia de obras exibidas, entre uma maioria de telas complementadas com duas esculturas em gesso.

A obra de Carlos Gaspar, natural de Aveiras de Cima, embora seja maioritariamente figurativa, remete-nos para uma sobreposição e pluralidade de mundos e realidades que materializa na tela, incorporando elementos estilizados, cabendo ao espectador deslindar o sentido da obra. Isto é notório especialmente num dos seus trabalhos referente a um dos muitos recantos da vila, sobre o qual o artista se debruça.

Pautadas por uma profusa riqueza cromática, que caracteriza toda a obra do artista, as suas telas têm demonstrado uma evolução pictórica e construtiva à medida que explora novas técnicas e materiais que vai implementando no seu trabalho. Embora a maioria das obras patentes sejam óleos, serão expostas ainda várias aguarelas e guaches que remetem para o espirito temerário do artista no aperfeiçoamento do seu trabalho, sobretudo no campo visual.

Com mais esta exposição, o Município de Azambuja continua a promover os artistas locais, esperando assim contribuir para a fidelização de públicos e para a formação de novos criadores nas mais diversas artes que queiram partilhar a sua obra com a comunidade.

voltarvoltar
Turismo do Alentejo
INALENTEJO QREN União Europeia