red-wine-1004255_1920pixabay_100654581158765f5826b17.jpg

Entidade Regional de Turismo apresenta Projecto de Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo do Alentejo e Ribatejo

A Turismo do Alentejo / Ribatejo promove amanhã, 12 de Janeiro, pelas 16h00, uma reunião com os agentes do enoturismo que operam nos 11 municípios da lezíria ribatejana para apresentar e debater o Projecto de Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo do Alentejo e Ribatejo.

A sessão de trabalho, a decorrer no Museu do Vinho no Cartaxo e para a qual foram convidados representantes das autarquias e de toda a fileira enoturística - de produtores a agentes de enoturismo -, tem por objectivo dar a conhecer um projecto que visa a actuação integrada dos agentes, assim como garantir uma oferta homogénea e de qualidade no território.

Neste sentido, o referido Projecto tem por base uma análise ao posicionamento do enoturismo. a criação de referenciais técnicos que permitam melhorar os parâmetros de qualidade, a organização e estruturação dos serviços prestados aos turistas e visitantes, e a melhoria da sinalização viária.

O Projecto de Organização. Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo - que tem como parceiros a CVR Tejo, Alentejo e da Península de Setúbal - contempla ainda o desenvolvimento de acções promocionais, nomeadamente através da criação de um manual com a oferta do território e a produção de filmes para divulgação no mercado externo e nas redes sociais.

Turismo do Alentejo
INALENTEJO QREN União Europeia