Saltar para Conteúdo

Pelo Barroco Ribatejano


Dia 1 – 70 km

10h – Início de Itinerário em Salvaterra de Magos, com visita à igreja de Nossa Senhora da Conceição e capela do antigo Paço de Salvaterra de Magos, com fortes ligações à Falcoaria Real. Conheça a arte de Falcoaria, Património Cultural e Imaterial da UNESCO.

13h – Almoço típico avieiro. Em Benavente, descubra o palácio do Infantado e explore a aldeia de Peixe, junto ao rio Sorraia.

18h – Já em Coruche, final de tarde com visita a uma adega local com prova de vinhos e enchidos.

20h – Jantar e alojamento em Coruche. 


Dia 2 – 90 km

10h – Pequeno-almoço no alojamento. Ainda em Coruche, desfrute de um passeio de balão de ar quente, sobrevoando a Lezíria do Tejo.

13h – Almoço regional. Conheça também a igreja de Nossa Senhora do Castelo e o fabrico de mel regional, com visita ao Atelier Interpretativo Apícola A abelha e o mel com A Apicultora. Na Golegã, visite a igreja matriz. Já na Chamusca, na aldeia de Arripiado junto ao rio Tejo, descubra a igreja de São Marcos.

17h – Regresse à Golegã, a Capital do Cavalo, para uma aula de equitação, numa coudelaria local.

20h – Jantar e alojamento na Golegã.

 
Dia 3 – 70 km

10h – Pequeno-almoço no alojamento. Em Azinhaga, Golegã, descubra as obras do escritor José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, e a sua Fundação. Já em Santarém, a Capital do Gótico, visite a catedral e muralhas da Porta do Sol.

13h – Almoço regional. Em Pontével, Cartaxo, visite a igreja da Nossa Senhora da Purificação, onde ainda é possível encontrar a torre sineira, o retábulo-mor de talha dourada e paredes revestidas de painéis de azulejos.

17h – Fim de itinerário na Azambuja, com percurso pedestre e provas de vinhos, numa herdade local. 

Também poderá gostar